Meité corre contra o tempo

Benfica 28-07-2021 14:12
Por Nuno Paralvas

Soualiho Meité passou os últimos dois dias no Seixal a recuperar a forma física. O médio francês de 27 anos que o Benfica contratou ao Torino por €6 milhões está, segundo Jorge Jesus, «fora dela física e taticamente» e corre contra o tempo para ser opção o mais depressa possível. Não é de excluir a possibilidade, por exemplo, de integrar a comitiva que viajará para Moscovo na segunda-feira, embora seja improvável a utilização contra o Spartak, a 4 de agosto, na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

Meité chegou a Lisboa na madrugada de quinta-feira. Nesse dia fez os exames médicos e os testes físicos, enquanto a equipa jogou particular contra o Lille no Algarve. Sexta-feira e sábado treinou-se sob as ordens de Jorge Jesus e já com os novos companheiros. No domingo esteve no Seixal e não foi utilizado pelo treinador no jogo de preparação com o Marselha na Luz.

 

«Vai demorar a entrar no que é a exigência para aquele lugar. é um jogador fisicamente muito forte. Precisamos disso a meio-campo, um jogador forte para disputar os duelos, como o jogador do Marselha [n.d.r. Pape Gueye] que entrava dentro do Weigl e do João Mário e até os levantava. Não temos esses jogadores», afirmou Jesus, no final do jogo com os franceses.

 

Não se espera, como tal, que Meité possa jogar nos primeiros jogos oficiais dos encarnados, dentro de uma semana, em Moscovo, e na primeira jornada do campeonato, contra o Moreirense, em Moreira de Cónegos, a 7 de agosto. O treinador recorrerá a Julian Weigl  para desempenhar a função de médio-defensivo. E João Mário deverá fazer dupla com o alemão no meio-campo. Florentino é a principal alternativa a Weigl, Gabriel já está a treinar-se sozinho enquanto procura solução para o futuro.

 

Leia a notícia na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias

Mundos