Sampaio Corrêa de Daniel Neri em vantagem na final do Maranhense

Brasil 16-05-2021 18:40
Por João Esteves

O Sampaio Corrêa, treinado pelo português Daniel Neri, de 41 anos, venceu, este domingo, o Moto Club, por 1-0, no primeiro jogo da final do campeonato Maranhense de 2021.

 

Um golo de Ciel, avançado de 39 anos que em 2010 representou o Paços de Ferreira e que acompanha o técnico de Amarante nesta experiência (já tinha sido determinante, em 2020, no título do Pernambucano pelo Salgueiro AC), dá vantagem ao Sampaio Corrêa na decisão do estadual (segundo jogo marcado para 23 de maio).

 

Contratado nos últimos dias de abril, depois de ter colocado o Salgueiro AC na fase a eliminar do campeonato pernambucano (o que, desde logo, assegurou um lugar na série D e Copa do Brasil de 2022), Daniel Neri tem agora nova oportunidade de fazer história e tornar-se no primeiro treinador português a conseguir dois títulos estaduais, em épocas consecutivas, e em diferentes campeonatos.

 

Daniel Neri, natural de Amarante, cruzou o Atlântico em 2013 para liderar a formação do Porto de Caruru, de onde transitou para a academia do Sport Recife (treinou as equipas sub-19 e sub-20). Passou ainda pelo Flamengo, de Pernambuco, e em 2019 assumiu o desafio do Salgueiro AC. Com o êxito que se conhece. O treinador português abraçou o desafio do clube do sertão pernambucano e conduziu o Salgueiro AC, em agosto de 2020, a uma inédita conquista do estadual, ao vencer, no desempate por grandes penalidades, o Santa Cruz.

 

Pela primeira vez em 105 anos, um clube do interior do estado conseguia intrometer-se na hegemonia de conquistas dos clubes da capital. Pela primeira vez também, um treinador europeu conquistava o estadual de Pernambuco.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias