Abel Ferreira rendido ao seu avançado: «Jogador que qualquer treinador quer»

Palmeiras 05-05-2021 09:11
Por Redação

Com dois golos marcados, Rony foi o herói do Palmeiras na Argentina, na vitória por 2-1 sobre o Defensa y Justicia. O avançado foi destacado no final pelo treinador Abel Ferreira.

 

«Eu só indico o caminho aos jogadores. O mérito é deles, é da equipa, é do Rony. É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca. Acreditamos que o futebol moderno é isto, é intensidade, velocidade. Ele dá-nos isto tudo. Pode fazer qualquer uma das posições na frente. Aceitou o desafio da equipa técnica, mas tudo o que está a acontecer é fruto do trabalho dele, da dedicação dele e do jogo coletivo», afirmou.

 

Os argentinos jogaram sem vários jogadores habituais devido a surto de Covid-19, e assim naturalmente mais à defesa, com o treinador português a elogiar a paciência da sua equipa.

 

 «O Defensa y Justicia jogou com o sistema mais defensivo que existe e foi assim que conseguiu ir ao Independiente sacar um ponto. Foi jogar com uma linha de cinco defensores, quatro à frente e apenas um avançado. Jogaram na retranca à espera dos nossos erros, mas com paciência procurámos a altura certa para fazer golos. Foi uma vitória justa de uma equipe que é jovem, que vai aprendendo», avaliou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias