António Oliveira entra a ganhar na Copa Sul-americana

Brasil 22-04-2021 08:21
Por João Almeida Moreira, correspondente de A BOLA no Brasil

Com o português António Oliveira no banco mas fora da ficha de jogo, por decisão burocrática da Conmebol, o Athletico Paranaense bateu por 1-0 o Aucas, na casa deste, em Quito, no Equador, numa boa estreia na Copa Sul Americana de 2021.

 

Erick, aos 39’, fez o único golo do Furacão, que se limitou depois a gerir a vantagem e a energia - foi o primeiro jogo oficial desde fevereiro, por um lado, e disputado a perto de 2800 metros de altitude, por outro.

 

Oliveira organizou a equipa numa espécie de 4x3x3, sem o veterano Lucho González, que entraria apenas no final dos 90’.

 

Com o resultado, os brasileiros partilham a liderança com o Melgar, outro favorito num grupo que só apura o primeiro classificado para os oitavos. O próximo adversário na prova é o Metropolitanos, da Venezuela, jogo em Curitiba, mas antes Cascavel e Rio Branco surgem no caminho do Athletico para o estadual paranaense.

 

No final do jogo, o diretor desportivo Paulo Autuori anunciou «a chegada de reforços». O diretor desportivo, que substituiu Oliveira na ficha de jogo, disse que «a equipa esteve muito organizada» e elogiou o português que só não foi ainda regularizado na Conmebol «devido à pandemia».

 

Já António Oliveira afirmou: «Fizemos um jogo muito seguro, muito competente. A equipa mostrou sempre que sabia o que estava a fazer dentro de campo, muito organizada. Claramente domina aquilo que são os princípios que nós nos propomos e que nós treinamos.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos