Pepê fechado de vez

FC Porto 28-01-2021 09:14
Por Pascoal Sousa e Bruno Andrade

O passo que faltava dar para encerrar as negociações com o Grêmio para a transferência de Pepê foi ontem concluído: o FC Porto formalizou a proposta de 15 milhões de euros para garantir os direitos económicos do extremo de 23 anos e o Grêmio aceitou-a, isso apesar da persistência com que o Sevilha e o Zenit procuraram desviar o alvo dos dragões, acenando com valores mais elevados.

 

Apesar do acordo agora alcançado entre clubes, por valores inferiores aos que o Grêmio chegou a pedir inicialmente, o FC Porto teve de ceder no que toca à data do ingresso do reforço no plantel - Pepê chega apenas em junho, o que não é o ideal, mas essa cedência permitiu aos portistas beneficiar de um quadro negocial sem a pressão do prazo e fintar os €20 milhões que o emblema de Porto Alegre chegou a dar como valor fixo.

 

Como A BOLA adiantou o jogador fará primeira bateria de exames no Brasil, que concluirá em Portugal. Contudo, a viagem ao Porto programada para os próximos dias, de forma a assinar contrato por cinco anos, terá de ser reagendada, pois o Governo decidiu suspender os voos do Brasil a partir desta sexta-feira, medida que vigorará até 14 de fevereiro.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (55)

Últimas Notícias

Mundos