Abel destaca coletivo: «Temos de usar o que temos no meio das duas orelhas»

Palmeiras 19-01-2021 09:45
Por Redação

Abel Ferreira falou com natural satisfação após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians (4-0), destacando a força do coletivo.

«É sempre importante ver a equipa com jogo coletivo muito forte. Eles conseguem perceber que, jogue quem jogar, a estrela é a equipa. A forma como competem vê-se em campo, jogue quem jogar. Isso agrada-me, mas não me satisfaz, porque ainda não ganhámos nada», disse.

«Os jogadores sabem e sentem que são todos importantes, que têm responsabilidades, que precisamos de todos. Jogue quem jogar, a equipa continua com uma ideia muito forte. Só é possível com união, força, crença. Gastamos energia naquilo que controlamos, que é dar o nosso melhor em busca de vencer», prosseguiu o treinador, salientando:

«Se perdêssemos hoje, iria para casa com muita dor, ia sofrer. Sei como sou. Ganhando, encaro de forma normal, não consigo ter o mesmo sentimento da perda e do ganho. Muitas vezes temos pessoas que nos cumprimentam e dizem que fizemos um bom trabalho. Podem ser cinco, seis ou dez pessoas. Mas se um diz que você não presta, vamos para casa focados no que esse disse, em vez de valorizarmos os elogios. O ser humano é assim. Temos de usar o que temos no meio das duas orelhas a nosso favor. As montanhas são muito grandes, tivemos uma há dois dias, outra hoje, outra a seguir, temos de descer, subir... Precisamos de todos na máxima força mental, física e tática.»

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias