«Precisávamos de uma vitória»

Portimonense 01-12-2020 09:24
Por Jorge Anjinho

Após quatro derrotas consecutivas em jogos oficiais - três para o campeonato e uma para a Taça de Portugal -, o Portimonense voltou a vencer e, pela primeira vez, não sofreu golos. «Há tempos que estávamos a precisar de uma vitória», refere Dener, aliviado, depois do êxito (1-0) sobre o Nacional. Curiosamente, o outro triunfo dos algarvios nesta temporada foi diante do Marítimo, a outra equipa da Madeira.

 

«As vitórias trazem sempre um alívio e um outro ambiente para o grupo, mostrando que estamos no caminho certo», observa o capitão do Portimonense. «Há que trabalhar, manter o foco, analisar o que podemos melhorar e não nos empolgarmos com esta vitória para podermos continuar a conquistar mais», deseja o médio brasileiro de 28 anos, apontando os fracassos da equipa, a detalhes fatais. «Mesmo nas derrotas, tivemos momentos muito bons. Mas fomos penalizados por alguns erros.»

 

Frente ao Nacional, o treinador Paulo Sérgio pedira uma equipa adulta e Dener viu isso dentro do campo. «Acho que cumprimos o que o mister quer de nós, estivemos sempre concentrados, tanto na defesa como no ataque. Esta união e dedicação fez com que conseguíssemos esta vitória», vinca o brasileiro.

 

Entretanto, o médio Lucas Fernandes foi ontem de manhã operado ao joelho direito, para reconstrução do ligamento cruzado anterior. A intervenção cirúrgica foi efetuada no Porto, pelo dr. José Carlos Noronha, e o brasileiro de 23 anos regressa hoje a Portimão, para iniciar o processo de reabilitação com o fisioterapeuta do Portimonense, Clayton Mendes.             

 

Depois de um dia de folga, Paulo Sérgio começa hoje, com um treino de manhã e outro à tarde, a preparar o jogo com o Vitória de Guimarães, que se realiza sábado, às 15.30 horas, no Minho.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias