Movimento 'Benfica Bem Maior' pretende antecipação das eleições

Benfica 22-10-2020 22:48
Por Redação

O movimento de sócios Benfica Bem Maior defendeu a antecipação das eleições para os órgãos sociais do clube a A BOLA. O sufrágio estava inicialmente marcado para o dia 30 de outubro, data em que entra em vigor a restrição de deslocação entre concelhos, imposta pelo governo.

 

João Braz Frade, antigo vice-presidente das águias e líder do movimento, aponta o dia 28 como a data ideal, pelas seguintes razões:


1. A pandemia pode agravar-se e levar a medidas mais gravosas e mais restritivas do Governo, o que determinaria eventualmente novos adiamentos;


2. Uma situação como esta deixaria o clube fragilizado e em gestão corrente;


3. Por outro lado, as campanhas das várias candidaturas estão próximas do final, a maioria dos benfiquistas já estará esclarecida quanto às opções em presença e, se a decisão de antecipar for tomada rapidamente, poderão ainda adaptar as suas agendas de campanha;


4. Dia 29 há jogo da Liga Europa, na Luz, com o Standard Liège.

 

«Estes são os motivos que no nosso entendimento aconselham a que as eleições tenham lugar no próximo dia 28 de outubro, isto no pressuposto que assumimos de que a máquina eleitoral está tão pronta nesse dia como estaria no dia 30», explicou o antigo dirigente encarnado.

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias