Barcelona-Flamengo vai mesmo jogar-se após pressão da Conmebol

Brasil 22-09-2020 20:30
Por Redação

A pressão de última hora da Conmebol resultou no levantamento da suspensão do Estádio Monumental e na garantia de que o Barcelona-Flamengo da Taça Libertadores será mesmo disputado a partir das 23.15 horas (em Portugal continental), não obstante os oito casos (sete jogadores e um médico) de Covid-19 na comitiva do gigante brasileiro.

 

Ao final da manhã no Equador, as autoridades de saúde da cidade de Guayaquil decretaram a interdição do recinto que receberia o duelo do grupo A da competição. Para a direção do Flamengo isso significava o cancelamento do jogo, o que levou o vice-presidente Marco Braz a anunciar que a comitiva estaria a preparar a viagem de regresso a casa. 

 

O organismo que regula o futebol sul-americano, porém, reuniu-se de emergência com as autoridades equatorianas, em particular com a presidente do município de Guayaquil, Cynthia Viteri, que terá garantido à Conmebol que o Monumental não estava interditado.

 

Também os contactos com a federação do Equador, na quais o organismo continental terá demonstrado que todos os casos positivos estavam no Flamengo e que todos os jogadores disponíveis e elementos da comitiva rubronegra haviam, depois, testado negativo.

 

Os jogadores do Flamengo infetados são Bruno Henrique, Isla, Filipe Luís, Diego, Michael, Matheusinho e Vitinho

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias