Arábia chama por Fernando Andrade

FC Porto 16-09-2020 15:28
Por Pedro Manuel Couto

Continua a ser uma incógnita o futuro de Fernando Andrade. Ligado contratualmente aos dragões até junho de 2023, o extremo brasileiro continua sem conhecer o seu destino para 2020/2021, uma vez que as propostas que surgiram até ao momento não agradaram ao jogador e à SAD do FC Porto, que pretende fazer um encaixe financeiro com a sua transferência ou, no limite, empréstimo com opção obrigatória de compra.

 

Fernando Andrade, de 27 anos, representou na época transata o Sivasspor, clube pelo qual realizou 29 jogos e apontou sete golos. O avançado tem várias propostas e recentemente recusou mesmo o convite de Al-Fayaha, mas mais duas equipas da Liga da Arábia Saudita, concretamente o Al-Shabab e Al-Ettifaq, também estão interessadas no concurso do jogador que pertence aos quadros dos campeões portugueses.

 

Fernando Andrade está em Portugal à espera de resolver o seu futuro, mas, dados os problemas relacionados com a pandemia Covid-19, está a ser criterioso na análise aos convites. A saúde da família é vista como primordial, pelo que o futebolista analisa ao pormenor todas as propostas que vão chegando ao FC Porto e também ao seu representante.

 

O brasileiro deixou um excelente cartão de visita no Sivasspor, facto que suscitou o interesse de outros emblemas da liga turca.

 

Fernando Andrade quer resolver a sua situação com alguma celeridade, mas aguarda contactos por parte do FC Porto. Ficar em Portugal parece uma hipótese descartada, pois o seu salário é avultado e não suportável para a generalidade das equipas da liga.

 

Enquanto permanece sem clube, o brasileiro vai exercitando a forma física num ginásio, por forma a apresentar-se ao melhor nível quando assinar pelo seu novo emblema para 2020/2021.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias