Angel Gomes chega cedido pelo Lille

Boavista 01-08-2020 08:31
Por Luís Filipe Simões

Angel Gomes internacional jovem por Inglaterra, representará o Boavista na próxima temporada, por empréstimo do Lille. O  extremo, que também joga como médio ofensivo, foi utilizado pela equipa principal do Man. United em dois jogos que na época que agora termina e recusou proposta tentadora do gigante inglês. Nos próximos dias assinará pelos franceses.


Angel Gomes, filho de Gil Gomes, campeão Mundial de sub-20 por Portugal em 1991, sentia que não era aposta forte do Manchester United, onde dividiu o balneário com Bruno Fernandes, pelo que entre várias propostas aceitou uma das mais inesperadas: assinar pelo Lille.


Fonte próxima do jogador confirma que nos próximos dias Angel Gomes vai vincular-se aos gauleses, já que o acordo está praticamente fechado e prevê o empréstimo ao Boavista na próxima temporada, como forma de o jogador crescer num campeonato competitivo e assumir-se depois como arma para um clube que pretende nos próximos anos construir uma equipa capaz de lutar pelo principal título francês.


Angel Gomes entende que sair do Man. United não será passo atrás na carreira e que o que lhe foi apresentado é precisamente o que procurava: um emblema capaz de competir ao mais alto nível e ser nesse projeto um elemento importante. Prossegue no Bessa o caminho deste talento que em 2017 foi o melhor jogador jovem de Inglaterra, já depois de ter sido decisivo na conquista do título de campeão do Mundo de sub-17 por aquele país.
 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos