São Paulo eliminado por clube arrasado na pandemia

Brasil 31-07-2020 08:04
Por João Almeida Moreira, correspondente de A BOLA no Brasil

O primeiro dos quatro jogos dos quartos de final do Paulistão reservou uma surpresa do tamanho do colossal Estádio do Morumbi: o gigante São Paulo, favoritíssimo, perdeu em casa para o modesto Mirassol, por 2-3, e foi afastado da competição. O Palmeiras, por sua vez, bateu (por 2-0) o Santo André e apurou-se. Já após o fecho desta edição, o Santos de Jesualdo Ferreira recebeu a Ponte Preta e o Corinthians deslocou-se a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, nos outros dois encontros desta fase da prova.

 

O São Paulo aumentou a crise dos seus anos recentes, depois de na década passada ter sido o mais vitorioso dos clubes brasileiros, ao somar a 14.ª eliminação em diferentes provas sobre a administração do presidente Leco Barros da Silva. Mas a crise não é de hoje: no Paulistão, a prova em causa, não vence desde 2005; no Brasileirão, o jejum é de 12 anos; no total, são oito anos em branco. A derrota com o Mirassol de uma equipa que se reforçou com o consagrado Daniel Alves, o espanhol Juanfran e outros é ainda mais estranha por outro fator.

 

O Mirassol, além de nunca ter chegado tão longe na sua história, foi dos clubes mais prejudicados com a pandemia: nos meses que a paralisação do futebol no país durou perdeu 18 jogadores, oito dos quais titulares, para os outros clubes. Mesmo assim, Zé Roberto, que começara a treinar com os companheiros na semana passada, marcou duas vezes (aos 20’ e 32’) no Morumbi. Pablo (36’) e Vitor Bueno (37’) ainda empataram para o tricolor, mas o lateral Daniel Borges (80’) estabeleceu o 3-2 final.

 

«Preocupa o sistema defensivo, preocupa o ataque... Neste momento tudo preocupa. Temos de trabalhar e saber responder isso», disse um desalentado Fernando Diniz, treinador são-paulino, no final do jogo. Segundo a Direção, o seu lugar não está em risco.
Avisado do desaire do rival, o Palmeiras entrou no Allianz Parque logo a seguir para defrontar o Santo André e por pouco não foi também surpreendido: o golo do veterano Felipe Melo, que de médio passou a central nesta fase da carreira, foi aos 88’. Aos 90+4’, Marcos Rocha estabeleceu o resultado.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos