O presidente da «lei e ordem» e a polémica foto numa igreja

Estados Unidos 02-06-2020 16:10
Por Redação

Ao sétimo dia de protestos violentos nos Estados Unidos, Donald Trump transformou-se no centro da polémica. O presidente norte-americano fez o primeiro discurso após a morte de George Floyd, às mãos de quatro polícias no Minneapolis.

 

«Eu sou o presidente da lei e ordem. Por isso, vou mobilizar todos os recursos federais, civis e militares, para travar os motins, as pilhagens e proteger os direitos de todos os cidadãos americanos que cumprem as leis», disse no jardim da Casa Branca.

 

Enquanto Donald Trump discursava, a polícia de Washignton D.C. recorria à força para dispersar manifestantes que se encontravam a protestar de forma pacífica em frente à Igreja de St. John’s.

 

O motivo veio a descobrir-se minutos depois. Donald Trump e vários membros da Casa Branca – entre os quais Melania Trump e o Secretário de Estado da Defesa – fizeram uma curta caminhada para tirar uma foto em frente ao edifício religioso, também conhecido como a «Igreja dos Presidentes».

 

Sozinho, o presidente norte-americano posou com uma bíblia, com a restante comitiva a juntar-se depois.

 

A acção foi alvo de várias críticas por parte de senadores, que acusaram Donald Trump de uso indevido de força para tirar uma fotografia destinada à campanha eleitoral.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos