A mensagem de Zico para Eduardo Quaresma com o Sporting no coração

Sporting 25-05-2020 10:52
Por Rui Baioneta

Foi com a ajuda de Paulo Coimbra, pai de Eduardo Quaresma, que A BOLA apresentou as ligações familiares existentes entre Zico, estrela maior do futebol mundial, e o jovem defesa-central leonino, de 18 anos, que começa agora a tentar ganhar o seu espaço na equipa principal do Sporting.

Zico é o nome de guerra de Arthur Antunes Coimbra, precisamente os mesmos apelidos da bisavó de Eduardo Quaresma, Ana Antunes Coimbra. A BOLA chegou agora à fala com o antigo futebolista brasileiro que, com uma disponibilidade incrível, só ao alcance dos grandes campeões, comentou estas ligações familiares que, apesar de desconhecer, não o apanharam totalmente de surpresa - Zico, é sabido, tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa.

«É verdade que tenho família portuguesa, mas não tinha conhecimento dessa ligação com o menino. Na verdade, a minha irmã é que sabe mais sobre essas questões familiares. Vou falar com ela para me inteirar dessa situação», explicou então Zico, que, face aos apelidos, quis saber um pouco mais do trajeto do jovem Edu.
 

Aliás, só o facto de estar, aos 18 anos, inserido no plantel principal dos leões, foi suficiente para Zico perceber que estamos perante um talento. «Tomara que o menino tenha muito sucesso, que consiga o seu espaço no clube, que consiga realizar os seus sonhos», disse então o antigo atacante brasileiro, atualmente com 67 anos. E prosseguiu: «Desejo muito sinceramente que o Eduardo dê muitas glórias ao Sporting, consiga sucesso na carreira. Isso é que é importante.»
 

Zico deixou ainda conselhos... «Importante também é que, independentemente dos apelidos, continue a trabalhar. Importante é que continue a dedicar-se e a lutar pelo espaço dele, que jogue o futebol que sabe. Isso é que é importante», realçou.
 

Nesta história familiar, uma curiosidade: Edu Quaresma aparece precisamente no clube português que Zico guarda no coração com grande carinho. «Isso é verdade, já o disse publicamente. Sempre fui e continuo a ser torcedor do Sporting, o meu pai ensinou-me isso e a saga continua...», atirou.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (21)

Últimas Notícias

Mundos