Geny e Neymar as apostas certas de Luís Gonçalves

Moçambique 14-10-2019 11:18
Por Álvaro da Costa, Maputo

Depois ter sido feliz ao apostar no médio dos juniores do Sporting de Portugal, Geny Catamo, o treinador dos 'Mambas' , Luís Gonçalves, voltou a dar-se bem em optar pelo avançado do Vitória de Setúbal, Amâncio Canhembe, mais conhecido por Neymar no seio futebolístico.

 

É que os jovens jogadores estrearam-se pelos 'Mambas' a marcar. Geny Catamo apontou um golo diante das Maurícias , em setembro passado, ajudando a equipa moçambicana a apura-se para a segunda fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Catar em 2022, e este domingo foi a vez de Neymar , na sua primeira internacionalização fazer gosto ao pé anotando o golo da vitória sobre o Quénia, 1-0, em partida amigável.  Diga-se passagem, que foi mesmo um golo a fazer jus ao nome do internacional brasileiro Neymar a julgar pela execução técnica que desenrolou a jogada até ao golo de pura arte.

 

O técnico português, Luís Gonçalves, vai deste modo conquistando os corações dos moçambicanos, que já nos tempos em que era adjunto de Abel Xavier nos 'Mambas', era visto como o pilar da equipa técnica.

 

A seleção de Moçambique volta a jogar no dia 11 de novembro contra o Ruanda, naquela que será a primeira jornada de acesso à Taça Nações de África-Camarões 2021.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias