Inácio Soares promete luta pelo título até ao fim

Moçambique 22.11.2022 11:09
Por Álvaro da Costa, Maputo

O treinador português Inácio Soares promete que a sua equipa a Black Bulls irá lutar pelo título de campeão de futebol de Moçambique até ao fim, recusando-se a atirar a toalha ao chão após o empate caseiro (2-2), domingo, com o Ferroviário de Nampula.


«Vamos acreditar até ao fim e enquanto for matematicamente possível que podemos conquistar o título. O Songo ainda não jogou e irá fazê-lo na quarta-feira com o Ferroviário da Beira. Iremos ver se ganhamos ou perdemos pontos nesta ronda. Se por exemplo o Songo empatar tudo continuará igual e teremos campeonato até ao fim», disse.


Com 20 jornadas realizadas e a duas do fim, a União Desportiva do Songo (menos um jogo) lidera com 45 pontos, seguido pela Black Bulls com 44.


Em relação ao embate com o Ferroviário de Nampula, Inácio Soares considerou que a sorte não esteve do lado dos 'touros'.

«O Ferroviário de Nampula entrou bem e em dois remates conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos. Todavia, nós soubemos reagir e assumimos o jogo. Criamos oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar. Mesmo depois de chegarmos ao 2-2 tivemos duas ocasiões para ganhar, no entanto a bola não entrou», analisou.


A Black Bulls é o campeão em título e sonha em revalidar, sendo que não depende de si. Na quarta-feira estará a torcer para uma derrota do Songo no reduto do Ferroviário da Beira em jogo de acerto da 20.ª jornada.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias