Academia Mário Coluna a cair aos pedaços

Moçambique 22.11.2022 11:15
Por Álvaro da Costa, Maputo

Triste e arrepiante. É desta forma que se pode caraterizar o estado atual da Academia Mário Esteves Coluna, que volvidos 20 anos após a sua inauguração, sob chancela da FIFA, passou a ser uma autêntica ruína. 


O campo, as casas de banho, edifício e todas outras áreas, que fizeram um dia da Academia Mário Esteves Coluna um local de eleição na formação de talentos, estão num estado deplorável, capaz mesmo de provocar mal-estar a quem visita aquele recinto desportivo, que para a sua edificação, a FIFA desembolsou 1 milhão de dólares norte-americanos à luz do Projeto Golo. 


O jornal Desafio, que traz na edição de segunda feira, uma nota de reportagem sobre o assunto, alerta para uma intervenção urgente para a sua reconstrução, a até como forma de honrar o nome de Coluna, um homem que tanto fez por Moçambique, enquanto jogador, treinador e presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).


Mário Coluna, que se notabilizou para o futebol no Benfica e na seleção de Portugal, faleceu a 25 de Fevereiro de 2014 vítima de doença. 


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias