Jorge Oliveira comanda  seleção de hóquei em patins

Moçambique 18.09.2022 15:40
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Depois de Luís Sénica, José Querido e Pedro Nunes, a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), agora liderada por Eneas Monteiro Comiche, volta a apostar num treinador português para assumir o comando da seleção nacional de hóquei em patins, no caso Jorge Oliveira.


O experiente técnico, especialista na descoberta de talentos, chegou a cidade de Maputo na manhã de sábado e foi recebido pela direção da FMP, que tratou de dar as boas vindas e desejar-lhe muitos sucessos.


Oliveira, treinador de referência em Portugal, sobretudo pelo trabalho exímio da área da formação, conta com passagens por equipa da II Divisão com destaque para o Sp.Tomar, atualmente na elite do hóquei luso. 


O técnico chega com o propósito de preparar a Seleção moçambicana para o Campeonato do Mundo que irá decorrer de 2 a 13 de novembro em San Juan, Argentina, um país que só traz boas recordações, visto que foi lá onde conquistou o melhor lugar de sempre, pela mão do 'grande' Pedro Nunes, um honroso quarto lugar em 2011. O Africano, remarcado para Dezembro, é também uma competição que o conjunto moçambicano tem em vista.


Além disso, conforme revelou Eneas Comiche, vem para trabalhar para revitalização e massificação da formação, estando previstos visitas as cidades da Beira, Nampula e Quelimane,  que dado sinais de 'vida'.


Ler Mais

Últimas Notícias