Moçambique conquista prata e bronze no Africano de voleibol praia

Moçambique 02.08.2022 16:39
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O voleibol de praia moçambicano deixou uma excelente imagem no Campeonato Africano sénior que terminou segunda feira em Agadir, Marrocos, ao conquistar três medalhas, uma de prata e duas de bronze.


A dupla masculina, Ainadino Martinho/Jorge Monjane foram os grandes destaques pela equipa moçambicana ao terminarem como vice-campeões de África. Na final contra uma dupla marroquina não faltou empenho para saírem com a medalha de ouro, mas tiveram pela frente um adversário melhor preparado, tendo perdido, por 2-0, pelos parciais de 21/19 e 21/15.
 

A outra dupla masculina, José Mondlane/Osvaldo Mungoi, ficou com a medalha de bronze ao superar no jogo de atribuição do terceiro e quarto classificados, o par do Bostwana, Jack e Chisawaniso, por 2-0, com os parciais de 21-13 e 21/18.
 

Nos femininos, Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga estiveram em evidência ao subirem ao pódio para receberem o título referente a conquista do terceiro lugar, tendo para tal ganho a dupla da Nigéria, constituída por Esther e Mustapha, por 2-0, pelos parciais de 21/9 e 21-13.


A seleção de Moçambique volta à casa com três medalhas, uma campanha magnífica se se olhar para anterior histórico, que era de apenas uma medalha de bronze conquistada nos masculinos no Africano de 2019.

Ler Mais

Últimas Notícias