Ratifo é a novidade nos 23 eleitos de Chiquinho Conde

Moçambique 27-05-2022 22:46
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Chiquinho Conde, selecionador moçambicano, anunciou a convocatória final para os jogos com o Ruanda e o Benim inseridos na 1.ª e 2.ª jornadas, respetivamente, do Grupo L de qualificação para o CAN-2023.


Da lista de nomes salta vista o regresso de Stanley Ratifo,  avançado do CFR Pzorheim da 4.ª Divisão da Alemanha, que esteve mais de um ano afastado dos mambas. 


De resto, o núcleo duro da seleção moçambicana está disponível para o duplo confronto, sendo de destacar as habituais a presença de cinco jogadores que atuam em Portugal, nomeadamente Zainadine Jr e Clésio (ambos do Marítimo), Witi (Nacional), Geny Catamo (Sporting), Bruno Langa (Desp. Chaves) e Gildo (Amora).
 

Bruno Langa será o último a juntar-se ao grupo, visto que tem agendado para o próximo domingo o jogo decisivo do play-off de subida/permanência na Liga portuguesa, diante do Moreirense. 


A partida com o Ruanda realiza-se a 2 de junho, seis dias depois será a vez do Benim cruzar o caminho dos mambas.

 

Eis a convocatória 

Guarda-redes: Ernan Siluane (UD Songo), Ivane Urrubal (A. Black Bulls) e Victor Guambe (Costa do Sol);

Defesas: Ifren Matola (UD Songo), Clésio Baúque (Marítimo), Reinildo Mandava (Atlético de Madrid), Bruno Langa (Desp. Chaves), Edmilson Dove (UD Songo), Zainadine Jr (Marítimo), Mexer (Bordéus) e Martinho Tauzhene (A. Black Bulls);

Médios:  Kambala (Baroka FC), Shaquille Nangy (Fer.Maputo), Amade (UD Songo), Saddan Guambe (Fer.Maputo) e Dominguez (Royal AM);

Avançados: Reginaldo (Dínamo Tirana), Stanley Ratifo (CFR Pzorheim), Geny Catamo (Sporting), Melque (A. Black Bulls) e Gildo (Amora).

Ler Mais

Últimas Notícias