FMF debate futebol com parceiros da lusofonia em Lisboa

Moçambique 20-05-2022 18:51
Por Álvaro da Costa, Maputo

As federações de futebol da Lusofonia, entre as quais a de Moçambique, representada pelo presidente Feizal Sidat, estão reunidas desde esta sexta-feira em Lisboa para debater vários temas ligados ao desporto-rei, com principal enfoque para a formação. 

 

O encontro de dois dias tem lugar na Cidade do Futebol, com presença das direções de Portugal, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Timor-Leste, tendo o evento como principal objetivo estabelecer e estreitar laços de cooperação entre as federações envolvidas, com base na aproximação institucional e intercâmbio desportivo.

 

Entre os vários assuntos prementes na gestão e desenvolvimento do futebol, o grupo discute, no primeiro dia, o intercâmbio de seleções nacionais jovens e modalidades, apoio em infraestruturas e equipamentos, certificação e licenciamento e integridade das competições. No sábado, o dia será reservado às abordagens em torno da proteção do jogador, formação de agentes desportivos e apresentação de projetos de cooperação institucional.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos