Camarões de António Conceição já estão nos oitavos de final

CAN 13-01-2022 17:50
Por Redação

Os Camarões, de António Conceição, são a primeira equipa a carimbar o passaporte para os oitavos de final do Campeonato Africano das Nações (CAN), apuramento assegurado após vitória (4-1) sobre a Etiópia, para a segunda jornada do Grupo A.

 

A jogar em casa, os Camarões viram-se a perder logo ao quarto minuto de jogo (golo de Dawa Hotessa), mas Toko Ekambi restabeleceu pouco depois o empate que se manteve até ao intervalo.

 

No segundo tempo, a equipa de António Conceição entrou decidida a resolver a partida e colocou-se pela primeira vez na frente do marcador por intermédio de Aboubakar (53’). Poucos minutos depois, o ex-avançado do FC Porto bisou.

 

Toko Ekambi fez também o segundo golo da conta pessoal, aos 67’, fixando o resultado final.

 

Com esta vitória, a segunda na fase de grupos, os Camarões asseguram já a presença nos oitavos de final do CAN.

 

RECORDE AQUI OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO:

 

FINAL DA PARTIDA.

 

90 min.: BOLA NO FERRO! Collins Fai (Camarões) atira forte de fora da área e acerta no poste.

 

88 min.: Cartão amarelo para André Onana (Camarões).

 

87 min.: Que perdida da Etiópia. Surafel Dagnachew surge na área sem oposição, mas o remate sai muito desviado da baliza.

 

85 min.: Martin Hongla (Camarões) recebe em boa posição na zona de grande penalidade e remata forte, mas muito por cima do alvo.

 

79 min.: Dupla substituição nos Camarões: entram Ambroise Oyongo e Stéphane Bahoken para os lugares de Nouhou Tolo e Vincent Aboubakar. Muito aplaudido o ex-avançado do FC Porto.

 

75 min.: James Siliki (Camarões) esteve a ser assistido pela equipa médica e abandonou o relvado de maca.

 

73 min.: Três substituições na Etiópia: entram Shemket Gugesa, Ahmed Reshid e Bezabeh Meleyo, saem Dawa Hotessa, Ramadan Yusef e Mesud Mohammed.

 

69 min.: Mais alterações nos Camarões: Ignatius Ganago e Clinton N'Jie entram para os lugares de Toko Ekambi e Nicolas Ngamaleu.

 

67 min.: GOLO dos Camarões (4-1).

Toko Ekambi entra na área em velocidade, tira dois adversários da frente e ganha posição para o remate que termina no fundo das redes. 

 

62 min.: Mais uma boa oportunidade para os Camarões, mas o remate de Toko Ekambi é, primeiro, desviado por um defesa e, depois, pelo guarda-redes. 

 

56 min.: António Conceição faz a primeira alteração nos Camarões: James Siliki entra para o lugar de Choupo-Moting.

 

55 min.: GOLO dos Camarões (3-1).

Nova jogada pela direita, desta feita conduzida por Nicolas Ngamaleu, a colocar em Aboubakar que só teve de encostar para o fundo das redes. Bis do ex-avançado do FC Porto que já leva quatro golos marcados no torneio.

 

53 min.: GOLO dos Camarões (2-1).

Mais um cruzamento de Fai na direita, Aboubakar surge na zona da marca de grande penalidade a cabecear, picado, sem hipóteses de defesa para Shanko.

 

48 min.: Grande oportunidade para os Camarões!! Cruzamento na direita, Aboubakar surge isolado em frente à baliza, mas o guarda-redes da Etiópia, Shanko, antecipa-se e afasta o perigo.

 

47 min.: Solomon faz precisamente o primeiro remate da segunda parte. Forte, de fora da área, para as mãos de Onana.

 

A Etiópia faz uma alteração ao intervalo: sai Surafel Dagnachew e entra Firew Solomon.

 

46 min.: Recomeça a partida.

 

INTERVALO.

 

45+1 min.: Remate forte de fora da área de Surafel Dagnachew (Etiópia) para mais uma defesa apertada de Onana.

 

40 min.: BOLA NO FERRO. Karl Toko Ekambi (Camarões) vai onde os defesas da Etiópia não chegam e cabeceia ao poste! Boa oportunidade  para a equipa de António Conceição.

 

38 min.: Boa jogada dos Camarões. Collins Fai cruza na direita e vale um corte providêncial a evitar que a bola chegasse a Aboubakar. Na jogada seguinte, de novo Aboubakar a criar perigo, mas o avançado deixa-se antecipar e a bola perde-se pela linha de fundo.

 

32 min.: Os Camarões marcam mas o lance é invalidado por fora de jogo de Nicolas Ngamaleu.

 

23 min.: Mais uma boa oportunidade para a Etiópia. Amanuel Gebremichael entra na área e remata na passada para defesa apertada de Onana, com os pés. 

 

22 min.: A Etiópia perto do golo. Amanuel Gebremichael recebe em boa posição, atira rasteiro e cruzado, com a bola a passar muito perto do posto. Muitas dificuldades defensivas para os Camarões nestes primeiros 20 minutos.

 

15 min.: Cartão amarelo para Surafel Dagnachew (Etiópia).

 

8 min.: GOLO dos Camarões (1-1)

Lance de ataque pela direita a culminar com cruzamento para o segundo poste onde surge Karl Toko Ekambi a cabecear para o empate.

 

7 min.: Cartão amarelo para Eric Maxim Choupo-Moting (Camarões).

 

7 min.: Cartão amarelo para Martin Hongla (Camarões).

 

4 min.: GOLO da Etiópia (0-1).

Cruzamento na direita, a bola chega a Dawa Hotessa que surge solto na cara de Onana a abrir o marcador.

 

1 min.: INÍCIO DA PARTIDA.

 

Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas. Vincent Aboubakar, antigo avançado do FC Porto, atualmente vinculado ao Al Nassr, da Arábia Saudita, é titular e capitão da seleção camaronesa. 

Na primeira jornada, os Camarões venceram o Burquina Faso, por 2-1, pelo que dividem a liderança (3 pontos) com Cabo Verde, vitoriosos no duelo com a Etiópia, na ronda inaugural. 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias