Estádio Nacional do Zimpeto em obras

Moçambique 14-10-2021 13:02
Por António Mavila

O Estádio Nacional de Zimpeto, o maior catedral do desporto moçambicano, já está em obras depois da Confederação Africana de Futebol (CAF) ter reprovado aquela infraestrutura para acolher jogos internacionais com destaque para os jogos da seleção.

 

Para acompanhar os trabalhos de perto e inteirar-se dos reais problemas devido a fraca manutenção daquelas infraestruturas, o ministro das Finanças, Adriano Maleiane, visitou o local, na companhia do Secretário de Estado do Desporto,  Gilberto Mende. Os governantes visitaram ainda a Piscina Olímpica do Zimpeto, que também consta no leque das instalações desportivas a beneficiarem das obras de reabilitação.

 

No local ficou-se a saber que o governo contratou uma equipa de especialistas sul-africanos que se vão dedicar especialmente à substituição da releva e a previsão do fim das obras é de quatro meses - a remodelação do estádio vai consumir cerca 1.5 milhões de dólares.

 

Com dez anos de existência, o Estádio Nacional de Zimpeto foi construído no âmbito da realização dos Jogos Africanos Maputo-2011 e viu o relvado interdito para acolher jogos de qualificação para o Mundial-2022 devido ao seu estado de degradação, o que obrigou os mambas a realizarem seus jogos fora de portes.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos