Ausência de Witi nos Mambas causa polémica e reação não tardou

Moçambique 12-10-2021 15:12
Por Por Álvaro da Costa, Maputo 

Witi, extremo do Nacional da Madeira, não integrou a seleção moçambicana na dupla jornada com os Camarões, a contar para a fase de qualificação para o Mundial Catar-2022, devido a problemas físicos, uma ausência que viria a causar polémica uma vez que o jogador esteve em campo, no último domingo, no empate dos nacionalistas com o SC Covilhã (1-1). 
 

No sentido de justificar porque razão foi a jogo no domingo, mesmo depois de ter assegurado à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) que estava lesionado, Witi recorreu às redes sociais para desabafar: «Nunca abdicaria de jogar pela seleção porque sempre foi a minha paixão desde miúdo. Há dirigentes da FMF que sabem que passei a semana toda em Lisboa em tratamento e na clínica privada. Como qualquer jogador moçambicano sempre foi com muito orgulho e enorme sentido de responsabilidade que vesti ao longo de todos estes anos a camisola da nossa seleção. Joguei muitas condicionado, por vezes até lesionado, e sempre dei o meu melhor para ajudar em todos os momentos a equipa de todos nós. Lesionei-me no jogo da passada semana com o Trofense, fiquei toda a semana sem treinar, só a fazer tratamento», escreveu.
 

Procurando ainda dissipar qualquer tipo de suspeitas ao seu profissionalismo Witi acrescentou: «Porque a equipa [Nacional] tem muitos jogadores de fora aceitei ir a jogo, mesmo sabendo que não estava a cem por cento e correndo o risco de agravar a lesão. Mas a equipa precisava de mim e que quis ajudar, como tantas vezes ajudei a nossa seleção. Estou, como sempre estive e sempre estarei, disponível para jogar por Mocambique a cada vez que me chamarem, porque não há orgulho maior para mim do que vestir essa camisola.»

 

Refira-se que Moçambique defrontou os Camarões nos dias 8 e 11 de outubro, tendo sido derrotado por 1-3 e 0-0, respectivamente. Com quatro jornadas realizadas no grupo D ocupa o último lugar com um ponto.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos