Mambas perdem e estão fora da corrida ao Mundial 

Mundial 2022 11-10-2021 16:16
Por Álvaro da Costa,  Maputo 

Moçambique ficou, esta segunda-feira, afastado da corrida ao Mundial Catar-2022, ao perder frente aos Camarões (0-1), em desafio da 4.ª jornada do grupo D da qualificação africabna. 
 

O defesa-central e capitão dos Camarões, Ngadeu, que atua no Gent, da Bélgica, marcou aos 68 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o golo que deu a vitória aos Leões Indomáveis. 
 

Importa referir que os Mambas estiveram muito bem, tendo várias oportunidades de golo. No entanto, faltou frieza aos jogadores mais adiantados da equipa moçambicana.  O médio ofensivo do Sporting Geny Catamo, foi a unidade mais em evidência. Dispôs de soberanas oportunidades para voltar a marcar aos Camarões, tal como tinha acontecido na passada sexta-feira, na derrota dos Mambas por 1-3.
 

Com esta derrota, a terceira consecutiva, a turma comandada pelo treinador português Horácio Gonçalves encontra-se no último lugar do Grupo D, tendo apenas um ponto, com mais duas jornadas por realizar, e já não pode alcançar os Camarões, que passaram a somar 9 pontos e lideram à condição. A Costa do Marfim (7 pontos) ainda vai jogar com o Malawi (3).
 

Refira-se que apenas o primeiro classificado se qualifica para a terceira e última fase de apuramento ao Mundial. 

 

Onzes iniciais

Moçambique: Ernani, Simbine, Malembana e Thauzene; Reinildo, Simbine, Kambala, Shaquille e Geny Catamo; Luís Miquissone e Dayo.

Camarões: Mboka, Ngamaleu, Moukoudi, Ngadeu e Collins; Anguissa, Hongla, Tolo e Choupo-Moting; Aboubakar e Ekambi. 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos