Marrocos goleia Guiné-Bissau (5-0)

Mundial 2022 06-10-2021 22:57
Por Redação

Marrocos goleou, esta quarta-feira, em Rabat, a Guiné-Bissau, por 5-0, em jogo da terceira jornada do grupo I da zona africana de qualificação para o Mundial-2022.

 

A seleção marroquina inaugurou o marcador aos 31 minutos, por Achraf Hakimi, e, aos 45+1, Louza, na conversão de um penalti, obteve o segundo golo.

 

Os marroquinos ampliaram logo no início da segunda parte, aos 49 minutos, por Chair, e, aos 62 minutos, El Kaabi assinou o quarto, enquanto o quinto chegou aos 82 minutos, por El Haddadi.

 

A seleção guineense foi vítima, na terça-feira, de uma intoxicação alimentar, todavia, o comissário do jogo decidiu que a partida se deveria realizar, depois de o relatório médico de um hospital de Rabat, que deu assistência aos jogadores guineenses, referir que «estavam em boas condições para jogar futebol».

 

A Federação guineense deu conta de que o jogo se realizaria, ma sob protesto. «O comissário do jogo após ter reunido com a delegação guineense, decidiu que se vai jogar, apesar de todas as evidências que há sobre a intoxicação alimentar que abalou os jogadores e a equipa técnica. A FFGB fez chegar através de uma carta o protesto sobre este jogo, junto com o relatório médico, contamos trazer mais detalhes sobre esse assunto. Em nome do Fair Play e a verdade desportiva, tem que ser apurada a verdade e responsabilizado o culpado por tudo isso.», diz uma nota na página de Facebook.

 

Marrocos e Guiné-Bissau voltam a defrontar-se, no próximo sábado, em Casablanca, para a quarta jornada do grupo I, uma vez que o Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, foi interditado pela FIFA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos