Petro de Luanda na última eliminatória de acesso à Champions

Angola 18-09-2021 20:15
Por Redação

O Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, de 44 anos, empatou, este sábado (0-0), em Luanda, com os camaroneses do Fovu Club de Baham e apurou-se para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos.

 

Após o empate a dois golos nos Camarões, na primeira mão, o nulo caseiro foi suficiente para os petrolíferos - os golos marcados fora continuam a valer em caso de empate nas competições africanas.

 

Na próxima eliminatória, o Petro defronta a UD Songo, de Moçambique, ou o Otoho d´Oyo, do Congo Brazaville, que se defrontam, este domingo, depois do triunfo caseiro dos moçambicanos, por 1-0, no primeiro jogo.

 

Também o Sagrada Esperança qualificou-se para a última fase de acesso à Champions da Confederação Africana de Futebol (CAF), ao afastarem o Platinium, no Zimbabué, no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de os dois embates terem terminado empatados a zero.

 

O Sagrada Esperança vai, agora, medir forças com o Royal Leopard, de Eswatini, antiga Suazilândia.

 

Para a Taça da Confederação Africana de Futebol, o Interclube defronta o Mafunzo FC Zanzibar, em Luanda, este domingo, após vitória na primeira mão, por 1-0, na Tanzânia.

 

Para a mesma competição, o 1.º de Agosto vai entrar em prova na segunda pré-eliminatória, a última eliminatória de acesso à Liga dos Campeões africanos, depois de ter ficado isento da ronda inaugural.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos