Treinadores portugueses vitoriosos na 19.ª jornada

Moçambique 12-09-2021 21:21
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Hélder Duarte e Nelson Santos, treinadores portugueses que estão ao serviço da Associação Black Bulls e do Ferroviário de Nampula, respetivamente, saíram a sorrir nos embates da 19.ª jornada do Moçambola (1.ª Divisão). 

 

A Black Bulls foi, aliás, o grande vencedor da ronda, já que além de vencer o Desportivo de Maputo (2-1), viu o principal concorrente, o Ferroviário da Beira, perder na deslocação ao reduto da Associação Desportiva de Vilankulo (1-0).

 

Com esta conjugação de resultados, a Black Bulls passou a somar 44 pontos, mais cinco que o Ferroviário da Beira (39). 

 

Por seu turno, o Ferroviário de Nampula de Nelson Santos recebeu e venceu o Clube Incomáti (2-0) e deu passo importante para garantir a manutenção, principal objetivo do clube.

 

Os nampulenses ocupam agora o 10.º lugar, com 21 pontos, enquanto Incomáti, concorrente direto na luta pela manutenção, está em 11º, com 17.

 

A jornada 19 ficou ainda marcada pela vitória do penúltimo classificado, o Matchedje de Mocuba, sobre a equipa revelação da prova, o Ferroviário de Lichinga (2-0).

 

Com esta vitória, os militares deixaram claras indicações que os seus opositores podem contar com eles nessa luta pela para manutenção. 

 

Apesar do desaire, o Ferroviário de Lichinga manteve o 4° posto, com 34 pontos, mas pode ser alcançado pela União Desportiva do Songo, que joga quarta-feira com o Textáfrica de Chimoio no fecho da jornada.

 

No clássico da ronda, o Ferroviário de Maputo venceu o Costa do Sol (2-0), enquanto a Liga Desportiva de Maputo, orientada pelo antigo goleador da Académica (Portugal), Dário Monteiro, não foi além de um empate na receção ao Ferroviário de Nacala.

 

Na próxima jornada, o destaque vai inteiro para o embate entre a Black Bulls e Ferroviário da Beira.  

 

Classificação atual: Black Bulls, 44 pontos; Ferroviário da Beira (39), Ferroviário de Maputo (34), Ferroviário de Lichinga (34), UD Songo (31), AD Vilankulo (27), Costa do Sol (26) ,Ferroviário de Nacala (25), Liga (25) , Ferroviário de Nampula (21), Incomáti (17), Desportivo (15), Matchedje de Mocuba (13) e Textáfrica de Chimoio (8).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias