Black Bulls de Hélder Duarte pode voltar a destacar-se no topo

Moçambique 11-09-2021 18:21
Por ALEXANDRE ZANDAMELA, Maputo

A Associação Black Bulls pode voltar a destacar-se na liderança do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão, caso faça valer o seu favoritismo frente ao anémico Desportivo de Maputo, no desafio que travam na tarde deste domingo, no campo do Afrin, na Machava, em desafio a contar para a 19.ª jornada da prova.

 

A turma treinada pelo português Hélder Duarte pode, pois, tirar partido da derrota sofrida este sábado pelo Ferroviário da Beira, com quem titanicamente luta pela conquista do título. Os locomotivas do Chiveve foram derrotados por uma bola sem resposta, golo de Parkim, aos 27 minutos, na sua visita à Associação Desportiva de Vilankulo, oferecendo, assim, terreno para que o Black Bulls possa novamente esticar a vantagem para cinco pontos.

 

Enquanto isto, o campeão canarinho está cada vez mais em voo rasante. O Costa do Sol perdeu diante do Ferroviário de Maputo por 2-0, no Estádio da Machava, com tentos do capitão Jeitoso, aos 19 minutos, e de Raul, aos 27.

 

Numa tarde de autêntico haraquiri, o técnico Artur Semedo entrou com uma equipa praticamente de segunda linha, facto muitíssimo bem explorado pelo Ferroviário para, fundamentalmente na primeira parte, fazer o seu jogo à vontade, empurrando o adversário para o seu meio terreno.

 

Já na etapa complementar, quando Semedo, finalmente, decidiu se redimir, fazendo entrar jogadores pendulares como o guarda-redes Pinto, Elmo, Raymond, Stéphane e Abu, os canarinhos, aí sim, se transfiguraram e trouxeram para as quatro linhas a sua crista de campeão, obrigando os locomotivas a defenderem com seis/sete homens. Só que, numa jogada rápida de contra-ataque, veio o xeque-mate, com Raul a fazer o 2-0, para gáudio dos verde-e-branco.

 

Entretanto, este domingo, para além do embate entre Desportivo de Maputo e Black Bulls, o surpreendente Ferroviário de Lichinga, que segue na terceira posição, visita, em Quelimane, o Matchedje de Mocuba, a Liga Desportiva de Maputo recebe o Ferroviário de Nacala e o Incomáti terá pela frente, em Xinavane, o Ferroviário de Nampula, do português Nélson Santos.

 

Jogos da 19.ª jornada:

 

SÁBADO:

Ferroviário de Maputo-Costa do Sol                                     2-0

AD Vilankulo-Ferroviário da Beira                                         1-0

 

DOMINGO:

Desportivo de Maputo-Black Bulls

Liga Desportiva de Maputo-Ferroviário de Nacala

Incomáti de Xinavane-Ferroviário de Nampula

Matchedje de Mocuba-Ferroviário de Lichinga

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias