Mambas derrotados na meia-final da Taça COSAFA

Moçambique 16-07-2021 23:22
Por Álvaro da Costa, Maputo

Terminou da pior forma o sonho da seleção moçambicana de futebol conquistar pela primeira vez a Taça COSAFA, prova que decorre na cidade sul-africana de Port Elizabeth. Na noite desta sexta-feira, diante da seleção anfitriã, os Mambas foram derrotados por 0-3, numa partida em que apresentaram-se muito abaixo das expetativas,  após terem terminado a fase de grupos em alta com triunfos sobre o Malawi e Namíbia. 

A verdade é que os Bafana-Bafana foram superiores ao longo dos 90 minutos. Aos 24 minutos , Ngcobo abriu o marcador de cabeça colocando os sul-africanos a vencer por 1-0, resultado que permaneceu até ao intervalo. Na segunda parte, mais dois golos da seleção da casa, por intermédio de Maart  (59) e Letsoalo (73, de grande penalidade). 
 

Resta a turma moçambicana, treinada pelo treinador português  Horácio Gonçalves, lutar pelo terceiro lugar, domingo, diante do E-Swatini,  que caiu nas meias finais diante do Senegal. Sublinhe-se que por duas ocasiões,  a formação moçambicana chegou à final (em 2008 e 2015), sem nunca ter conquistado o título. 
 

O troféu da COSAFA será, assim, disputado no domingo pela África do Sul e Senegal. Os sul-africanos já levantaram o canecão por 5 vezes, enquanto os senegaleses, convidados para este prova, procuram conquistar a taça pela primeira vez. 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos