Mambas perdem diante do Senegal e acesso a 'meias' complica-se

Moçambique 09-07-2021 16:19
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana perdeu, esta sexta-feira, diante do Senegal, por 0-1,  em jogo da 2.ª jornada do grupo B da Taça COSAFA, com o único golo a ser apontado por Djitee aos 63 minutos. 

 

Com este desaire, os Mambas comandados pelo treinador português Horácio Gonçalves, viram complicadas as contas do apuramento para os quartos de final,  já que estão proibidos de perder nas próximas duas partidas frente ao Malawi , no domingo,  e a Namíbia,  na quarta feira, sendo que devem ganhar um e empatar noutro para seguirem em frente. 

Volvidas duas jornadas, o combinado nacional de Moçambique ocupa o 5° e último lugar com apenas um ponto, os mesmos que o Malawi,  que tem um jogo a menos. 

 

Recorde-se que na estreia, na quarta feira, o conjunto moçambicano empatou a zero com o Zimbabué, que nesta sexta voltou a empatar , mas desta vez com o Malawi a dois golos.

 

Na classificação geral, a Namíbia comanda com 3 pontos. Também com 3 está o Senegal no segundo lugar, seguido pelo Zimbabué com 2. Moçambique tem um.

 

Refira-se que a seleção moçambicana nunca venceu a competição. O máximo que conseguiu fazer foi chegar a final em 2008 e 2015.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias