Moçambique já conhece adversários no Mundial de futebol de praia

Moçambique 08-07-2021 18:08
Por Álvaro da Costa, Maputo

Espanha, Tahiti e Emiratos Árabes Unidos serão os adversários da seleção moçambicana na fase de grupos do Campeonato do Mundo de futebol de praia-Rússia 2021, ditou o sorteio realizado esta quarta feira. 

 

Integrado no grupo B, a equipa moçambicana defronta no jogo de estreia, a 19 de Agosto, a Espanha , finalista vencido em 2013 e quatro vezes campeã europeia. Os espanhóis, que irão somar a nona presença em campeonatos do mundo são, por isso, do ponto de vista teórico, principais candidatos a transitarem para os quartos de final como líderes do grupo.

 

Na segunda jornada, a 21 de agosto, a turma moçambicana joga com os Emiratos Arábes Unidos,  bicampeões asiáticos, que  já marcaram presença por sete vezes no Mundial. 

 

Moçambique encerra a participação na fase de grupos, medindo forças com o Tahiti, a 23 de Agosto, seleção que já marcou presença em seis mundiais. 

 

O conjunto moçambicano, que participa pela primeira vez na prova, após ter sido vice campeão africano é o menos experiente do grupo, mas pode tirar proveito desse estatuto de outsider para surpreender os seus adversários com maiores responsabilidades. 

 

A julgar pelo poderio da Espanha,  que a principio deve ter garantido um dos dois primeiros lugares,  antevê-se que os moçambicanos disputem com arábes e taitianos a outra vaga nos 'quartos'.

 

O Brasil,  sete vezes campeão do mundo, está no grupo  C, juntamente com El Salvador,  Bielorrússia e Suíça. Portugal , com dois títulos conquistados, integra o grupo D com Uruguai,  Omã e Senegal. 

 

O grupo A é composto pela anfitriã,  Rússia,  Estados Unidos, Paraguai e Japão. 

 

A 11.ª edição do Mundial de futebol de praia vai decorrer na capital russa, Moscovo, de 19 a 29 de agosto. Portugal é o atual campeão,  prova ganha em 2019 no Paraguai.

 

Ler Mais

Últimas Notícias