«Fomos felizes e competentes», Hélder Duarte

Moçambola 10-05-2021 19:48
Por Álvaro da Costa, Maputo

Após três meses de interregno devido ao Covid-19, o Moçambola retomou no fim de semana e o destaque foi para a goleada da Associação Black Bulls, de Hélder Duarte, sobre a União Desportiva do Songo, por 4-1, em jogo da 5.ª jornada.

 

Na avaliação do encontro, o técnico português afirmou que a competência e o estudo detalhado do adversário foram determinantes.

 

«Essencialmente a nossa vitória teve a ver com a intensidade que metemos no jogo, a qualidade dos nossos jogadores, a evolução e o estudo que fizemos do adversário», avaliou.

 

Por outro lado, Hélder Duarte considerou que o início a todo gás dos touros foi também preponderante.

 

«Entramos com bastante intensidade, queríamos aumentar o ritmo competitivo e sabíamos que o Songo iria ter dificuldades. Nisso, tivemos a felicidade de fazer um golo cedo, o que não acontece por acaso, já estivemos a analisar o adversário e tivemos dois meses para preparar o jogo», anotou.

 

Do ponto de vista estratégico, diz que as indicações surtiram o efeito desejado: «Como todas as equipas, o Songo tem os seus pontos fortes e fracos. Procuramos explorar os mais fracos e fomos felizes e competentes. Sabíamos que os alas deles projetavam-se muito e só como dois médios no meio-campo iriam abrir muito espaço nos corredores e nós podíamos explorar. Depois é preciso elogiar o estado do campo, pois jogamos num relvado com excelentes condições, o que nem sempre em Moçambique acontece e esse aspeto beneficiou muito o nosso estilo de jogo, tanto a nível da posse, bem como da circulação da bola», comentou.

 

A Black Bulls lidera o Moçambola com 13 pontos, seguido pelo Ferroviário da Beira e Associação Desportiva de Vilankulo, com 12. Na próxima jornada, ABB recebe o Desportivo de Maputo.

 

Refira-se que Hélder Duarte chegou à Black Bulls no âmbito do projeto Dragon Force, mas depois recebeu uma proposta da direção para continuar em Moçambique, mas para coordenar todo o futebol desde a formação aos seniores da ABB, e os resultados têm sido brilhantes.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos