Black Bulls de Hélder Duarte com casos de covid-19

Moçambola 22-09-2020 12:54
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A Associação Black Bulls de Maputo, orientada pelo treinador português, Hélder Duarte, anunciou na sua página do Facebook ter casos positivos de covid-19. Na sua comunicação, a direção da ABB não detalha o número de infectados, mas assegura que estão a cumprir com isolamento domiciliário nas instalações desportivas.

 

Este é a primeira situação de covid-19 entre os 16 clubes do Moçambola autorizados a retomarem os treinos.

 

«Todos os casos positivos já se encontram em isolamento domiciliário e neste momento há um acompanhamento que está a ser feito pela nossa equipa médica em coordenação com as entidades legais, neste caso o Ministério da Saúde», assegura Dino Dulá, diretor desportivo do clube.


Refira-se que a Black Bulls, que ascendeu esta época ao Moçambola, realizou 53 testes ao grupo de trabalho: dirigentes, equipa técnica, jogadores entre os funcionários. 

 

Face a esta situação compromete , os touros não poderão iniciar com a preparação esta semana. o plano inicialmente traçado para retoma aos treinos da colectividade. Uma situação para a qual o Director Desportivo da Black Bulls lamenta.

 

«Temos é que esperar mais algum tempo, porque daqui a oito dias, os que acusaram positivo vão a uma nova testagem e em função disso decidiremos quando vamos retomar os treinos, porque entendemos que a saúde é um bem que deve ser privilegiado, deve estar acima de qualquer situação ou de qualquer pretensão, relativamente aos treinos», anotou.
 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos