«Regresso do Moçambola é fundamental para os Mambas», afirma Luís Gonçalves 

Moçambique 15-09-2020 16:04
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O provável início do Moçambola, edição 2020-2021, em novembro deixou como não podia deixar de ser o técnico português Luís Gonçalves, selecionador dos Mambas.
 

«É muito importante que os jogadores voltem a atividade, embora nós saibamos que eles sempre estiveram em atividade. Mas é uma atividade diferente até porque estavam em casa e não podiam treinar nos seus clubes. Para a seleção nacional, é fundamental que os jogadores treinem. Infelizmente não foi possível mais cedo, mas nós compreendemos as razões, porque estamos a atravessar uma pandemia e saúde é mais importante», ressalvou o técnico, em declarações ao jornal ‘O País’.

Ainda em relação ao início da competição mais importante do futebol moçambicano, Luís Gonçalves enalteceu o esforço que tem sido feito por parte de todos agentes desportivos e não só.
 

«É importante que o Moçambola regresse porque é fundamental para os Mambas. É a principal prova do nosso país. Sei que toda gente tem feito ou envidado esforços para que as coisas cheguem a bom porto e avancem. Temos de valorizar o nosso campeonato», frisou, assegurando que da parte dos Mambas tudo está a ser feito para que em outubro sejam também disputados jogos amigáveis para preparar o duplo confronto com os Camarões em novembro, referente à fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN).

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos