Federação garante jogo dos Mambas com o Camarões no Zimpeto

Moçambique 10-09-2020 19:50
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Os adeptos moçambicanos de futebol andam desapontados face à hipótese de os Mambas poderem efectuar a sua partida com os Camarões na vizinha África do Sul, em virtude de o Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, ainda não ter cumprido as recomendações dadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para o melhoramento de alguns itens que lhe possibilitem acolher jogos internacionais.

 

A CAF indicou 20 de Setembro como data-limite para a Federação Moçambicana de Futebol /FMF) apresentar o Zimpeto em condições internacionalmente aceites para provas sob a sua égide, numa altura em que se aproxima o embate com os Leões Indomáveis, a contar para a fase de qualificação ao CAN-2021, cuja fase final, coincidentemente, terá lugar nos Camarões.

.

No entanto, a FMF, pela voz do seu Secretário-Geral Interino, Hilário Madeira, sossega os moçambicanos, garantindo que os Mambas, treinados pelo português Luís Gonçalves, defrontarão os Camarões no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Segundo ele, neste trabalho de compor o Zimpeto, a Federação conta com o esforço da Secretaria de Estado do Desporto, através do Fundo de Promoção Desportiva, responsável pela gestão daquela infra-estrutura, inaugurada no dia 23 de Abril de 2011, pelo Presidente Armando Guebuza.

 

«O objectivo é comum, o de ver a selecção a jogar em casa. Por isso, temos que ser optimistas, pois o nosso objectivo é sempre o de jogar aqui em casa», vincou Hilário Madeira.

 

Questionado pela TVM sobre o prazo para a entrega do estádio à CAF, fixado em 20 de Setembro, considerou que a situação de muito preocupante, visto que há muito trabalho ainda por se fazer.

 

«Mas a parte que cabia à Federação fazer, foi realizada em 80 a 90%, cabendo agora a parte que diz respeito ao gestor, neste caso o FPD», referiu Hilário Madeira.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos