Ex-Manchester City desabafa: «Colocamos os polícias num pedestal e eles sentem-se super-humanos»

Estados Unidos 02-06-2020 19:15
Por Redação

Nos últimos sete dias, os Estados Unidos têm sido palco de intensos conflitos entre manifestantes e as forças armadas. Em causa está a morte de George Floyd às mãos da polícia de Minneappolis.

 

Em conversa com a BBC, Nedum Onuoah admitiu que a brutalidade policial é um problema em terras norte-americanas.

 

«No Reino Unido sinto-me mais seguro, porque toda a gente tem noção dos direitos que eu tenho enquanto cidadão. Nos Estados Unidos, sei que se a polícia interpretar qualquer movimento de forma errada pode acabar com a minha vida ali. Acho que colocamos os polícias num pedestal e eles sentem-se super-humanos. Na realidade são só pessoas com um distintivo e uma arma que lhes confere poder. Temos de pensar muito bem a quem estamos a dar esse poder», desabafou o ex-Manchester City, deixando ainda uma ressalva: «Não quero ser demasiado crítico das forças policiais, no seio das quais também existe muita gente boa e justa.»

 

Formado no Manchester City, Nedum Onuoah, 33 anos, encontra-se no terceiro ano ao serviço do Real Salt Lake, da MLS. Antes, conta com passagens por Sunderland e Queens Park Rangers.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos