Covid-19: Presidente da República prorroga estado de emergência por mais duas semanas

Angola 10-04-2020 11:45
Por Lusa

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, prorrogou por mais duas semanas o estado de emergência, medida que entra em vigor a partir deste sábado, «depois de ouvir a Assembleia Nacional», anunciou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Adão de Almeida.

 

Numa conferência de imprensa, o ministro indicou que se mantêm as medidas anteriormente estabelecidas, com restrições à circulação de pessoas, sendo a principal alteração a exigência de uma declaração emitida pela entidade patronal que informa que o cidadão está escalado para prestar serviço, devendo este ter também um passe de serviço.

 

Também se mantém a cerca sanitária nacional e provincial, embora esta seja suspensa temporariamente, no sábado e no domingo, para que cidadãos que se encontrem fora da sua província possam regressar às suas casas.

 

«O ministério dos Transportes está a criar condições com operadores rodoviários para facilitar circulação de pessoas entre províncias ou por via aérea a partir de Cabinda», adiantou Adão de Almeida.

 

Vão também ser impostos testes obrigatórios «para casos específicos», não podendo os cidadãos recusar a fazê-los.

 

Os órgãos da administração pública e outros serviços que estavam autorizados a trabalhar terão limitações horárias, passando a funcionar entre as 08.00 e as 13.00 horas.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias