Covid-19: Registado um novo caso, total sobe para oito

Moçambique 28-03-2020 14:21
Por Lusa

Moçambique registou um novo caso de Covid-19, elevando o total para oito, anunciou, este sábado, o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

 

«O novo caso é um caso de transmissão local. Temos no país, até agora, de forma cumulativa, oito casos positivos, seis importados e dois de transmissão local», referiu, indicando que não há registo de mortes.

 

Desde o início da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, Moçambique testou 205 casos suspeitos, 64 dos quais nas últimas 24 horas.

 

O número «demonstra que a nossa capacidade de testar está a aumentar diariamente», realçou Armindo Tiago.

 

O governante fez um novo apelo à prevenção, com reforço de medidas de higiene pessoal e coletiva, sobretudo a lavagem das mãos.

 

Em Moçambique recomenda-se a suspensão de eventos com mais de 50 pessoas, há quarentena obrigatória para viajantes e isolamento domiciliário para casos suspeitos ou para quem com eles tenha contactado.

 

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apelou ainda, há uma semana, à implementação de medidas de prevenção em todas as instituições.

 

As escolas fecharam na segunda-feira e, no mesmo dia, foram suspensos os vistos de entrada no país.

 

Na sexta-feira, o Conselho de Estado recomendou a Nyusi que declare o estado de emergência, o que permitirá implementar medidas mais severas de prevenção, à semelhança do que acontece na vizinha África do Sul, que iniciou na sexta-feira um recolher obrigatório de 21 dias.

 

O novo Coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infetou mais de 600.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias