Covid-19: Governo são-tomense autoriza TAP a aterrar para transportar cidadãos europeus

São Tomé e Príncipe 26-03-2020 17:03
Por Lusa

Um avião da transportadora portuguesa (TAP) desloca-se esta quinta-feira a São Tomé para transportar «cidadãos europeus, sobretudo portugueses» retidos no país desde que as autoridades encerraram o espaço aéreo para evitar contaminação por Covid-19, informou fonte governamental.

 

O executivo são-tomense refere, em comunicado, que o voo da TAP foi autorizado a entrar no país pelo seu «cariz humanitário».

 

Uma fonte da delegação da companhia na capital são-tomense disse à Lusa que o avião deverá transportar «mais de 100 passageiros».

 

Este voo tinha uma previsão inicial de aterragem em São Tomé para esta quarta-feira, mas fonte governamental disse à Lusa que o governo do arquipélago pediu o seu adiamento em mais 24 horas «para possibilitar transporte para o país de alguns materiais e equipamentos de prevenção e combate ao novo Coronavírus».

 

O governo são-tomense anunciou também que dois outros voos de carga foram autorizados a aterrar no aeroporto internacional de São Tomé.

 

«Um da União Africana, que transportará para São Tomé materiais diversos, como 'kits' de saúde, luvas, máscaras, testes rápidos, uma oferta da Fundação Ali-Baba, no quadro do apoio desta instituição aos países africanos, e outro da DHL que deverá trazer materiais diversos de combate ao Covid-19, no quadro da cooperação com a Organização Mundial da Saúde», indica o governo, em comunicado.

 

Estes dois voos aterram no aeroporto internacional de São Tomé na noite desta quinta-feira.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias