Seleção de futsal sofreu pesada derrota com o Sporting

Moçambique 27-01-2020 13:42
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de futsal encerrou o estágio em Portugal, inserido na preparação para o Africano-Marrocos 2020, com uma pesada (0-10) diante do Sporting.

 

No pavilhão João Rocha, os leões foram sempre a melhor equipa com o combinado moçambicano a denotar dificuldades para parar o ímpeto ofensivo dos donos da casa. Cavinato, com 3 golos, foi o homem do jogo.

 

Mas apesar da derrota expressiva, há que retirar aspetos positivos do lado da turma moçambicana, na medidia em que ganhou ritmo e procedeu a acertos tácticos. 

 

Entretanto, a seleção moçambicana deixou este domingo a capital portuguesa Lisboa com destino a cidade marroquina Laayoune, onde partir de terça feira vai ter lugar o Africano. 

 

Moçambique estreia-se na quarta feira, 29 de janeiro, defrontando Angola pelo grupo B. Segue-se o embate com Guiné Conacri a 31 de janeiro e Egito a 2 de fevereiro. 

 

Apuram-se para as meias finais os dois primeiros classificados de cada grupo. A meta definida por Naymo Abdul, seleccionador moçambicano, é terminar a prova num dos primeiros 3 lugares , de modo a qualificar-se para o Mundial agendado para Lituânia de 12 de setembro a 4 de outubro.

 

Recorde-se que em 2016, Moçambique terminou em terceiro tendo apurado-se para Mundial da Colómbia.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias