PR dá os parabéns as velejadoras qualificadas para os Jogos Olímpicos

Moçambique 23-01-2020 10:45
Por Álvaro da Costa, Maputo

O presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, teceu rasgados elogios a dupla de velejadoras , Denise Parruque e Maria Machava, por terem se qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

 

Filipe Nyusi manifestou o seu agrado pelo grandioso feito através da sua página do Facebook: “Parabéns, meninas! Tomei conhecimento da qualificação, no último final de semana, da dupla moçambicana Denise Parruque e Maria Machava, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao vencer o torneio de apuramento na classe 470, ocorrido em Luanda, Angola. Sinto-me orgulhoso por esta proeza que vai permitir que Moçambique, na qualidade de campeão africano, represente o continente nas olimpíadas nesta especialidade”, pode ler-se.

 

Na mesma publicação, o Chefe de Estado dá os parabéns  a também velejadora Deisy Nhaquila pela qualificação aos Jogos Olímpicos, proeza alcançada em Outubro de 2019.

 

“Felicito ainda a velejadora Deisy Nhaquila, que foi a primeira atleta moçambicana a garantir o apuramento aos jogos Olímpicos, ao conquistar o campeonato africano de vela, na classe laser radial, prova realizada em Outubro último, em Argel, na Argélia”.

 

Refira-se que o Chefe de Estado é um apoiante incondicional do desporto e recentemente aquando da tomada de posse para o segundo mandato assegurou que não irá poupar esforços para apoiar no desenvolvimento do desporto, com foco na formação e construção de novas infraestruturas.

Neste momento , Moçambique tem 3 atletas garantidos nas olímpiadas de Tóquio, todos na vela.

Ler Mais

Últimas Notícias