Dário Monteiro continua no Desportivo de Maputo

Moçambique 23-01-2020 15:10
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Dividido entre a Federação Moçambicana de Futebol, em virtude de ser selecionador de sub-20, e o Desportivo de Maputo, que orientou na ponta final do Moçambola do ano passado, logrando a manutenção, Dário Monteiro continua à frente dos destinos da formação alvi-negra, tendo iniciado, esta quarta-feira, os trabalhos visando a nova temporada.
 

De acordo com o presidente do Desportivo, Inácio Bernardo, há um entendimento entre o clube e a Federação para que o técnico assuma a equipa por um ano.

 

Inácio Bernardo diz que a Direcção do clube ficou convencida da competência de Dário Monteiro como treinador, após ter assumido a equipa na 11ª posição, com 29 pontos e na rampa da despromoção, e conseguido conquistar os 11 pontos necessários que garantiram aos alvi-negros a permanência na fina-flor do futebol moçambicano.
 

Para esta temporada, a Direcção quer que o Desportivo supere o oitavo lugar do último Moçambola. «Ainda não pensamos no título, mas gostaríamos de estar entre os quatro melhores classificados. E isso é possível. Acredito que, com o trabalho que estamos a desenvolver, o Desportivo pode ser campeão nos próximos três ou quatro anos», vincou Inácio Bernardo.
 

Refira-se que Dário Monteiro foi seleccionador de sub-17 entre 2013 e 2014, no início da sua carreira de treinador de futebol. Depois, rumou para a Liga Desportiva de Maputo e, mais tarde, para o Desportivo, antes de regressar à Académica de Coimbra, onde foi jogador durante muitos anos, mas, desta feita, como treinador dos sub-23 dos conimbricenses.
 

Como jogador, Dário Monteiro teve passagens pelo Desportivo de Maputo (no início e no final da carreira), Liga Desportiva de Maputo; Académica de Coimbra, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora, de Portugal; Nea Salamis, do Chipre; Mamelodi Sundowns e SuperSport United; da África do Sul; e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias