Presidente da FIFA anuncia investimento para o desenvolvimento em Moçambique

Futebol 27-11-2019 15:43
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, manteve na manhã desta quarta feira um encontro com entidades governamentais e desportivas, tendo anunciado um investimento de 6 milhões de dólares para o desenvolvimento do futebol em Moçambique.  

 

«A FIFA está aqui presente para investir em projectos de infraestruturas em coordenação com o governo de Moçambique no futebol masculino e feminino e também perspetivar o futuro da modalidade no país. A CAF (Confederação Africana de Futebol) também está aqui presente para junto com a FIFA trabalhar para o engradecimento do futebol em Moçambique e para o efeito decidimos disponibilizar 6 milhões de dólares que serão investidos em projectos de infraestruturas (estádios e campos)», afirmou.
 

Num outro desenvolvimento, Gianni Infantino elogiou o trabalho que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a fazer em várias vertentes , tendo destacado o desempenho nos Mambas de Luís Gonçalves nas eliminatórias de apuramento para o CAN.
 

«No encontro falámos também sobre o desenvolvimento do futebol em Moçambique. Tem uma federação que trabalha muito bem. Os recentes resultados da seleção são reflexo disso mesmo. É primeira classificada no grupo de qualificação para o Campeonato de África», anotou .
 

Questionado sobre se tem acompanhado a forma como vem decorrendo a campanha para eleição do presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), o presidente da FIFA respondeu que espera que o processo seja transparente, defendendo que este é um aspeto que o maior organismo do futebol mundial privilegia nas suas ações.  

 

Refira-se que é a segunda vez que Gianni Infantino está em Moçambique.  A primeira tinha sido no âmbito da sua campanha para a corrida ao cargo de presidente da FIFA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos