Carlos Queiroz concorre para treinador do ano em África

CAF 11.07.2022 23:55
Por Redação

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, esta segunda-feira, os nomeados a melhor treinador do ano. O prémio será atribuído a 21 de julho, em Marrocos, e há um português a concorrer.

 

Depois de ter guiado o Egito à final do Campeonato Africano das Nações (CAN) Carlos Queiroz foi colocado entre os cinco candidatos. Pela frente, o técnico luso terá Saliou Cissé, selecionador do Senegal que lhe negou a vitória no CAN e o apuramento para o Mundial-2022, sendo que em ambos os casos os faraós acabaram vergados nos penáltis.

 

A estes juntam-se ainda Pitso Mosimane, antecessor de Ricardo Soares nos egípcios do Al Ahly que chegaram à final da Champions africanas; Tom Saintfiet, belga que liderou a Gâmbia aos quartos de final do CAN; e Hoalid Regragui, marroquino de 46 anos que conquistou a Liga dos Campeões com o Wydad Casablanca.

 

O vencedor vai ser decidido por um júri composto por um comité técnico da CAF, jornalistas, treinadores e capitães de todas federações e dos clubes que participaram nas provas continentais.

 

Ler Mais
Comentários (0)