«Antes, deixava dois jogadores para trás mas depois…»

Milan «Antes, deixava dois jogadores para trás mas depois…»

INTERNACIONAL02.06.202319:23

Rafael Leão concedeu uma extensa entrevista aos canais do Milan, oficializada que está a renovação de contrato até 2028.

O avançado português assumiu a vontade de continuar a jogar com a camisola rossonera, dizendo sentir-se em casa.

«Estou mito contente, renovar contrato era tudo o que eu queria. Foi o que disse ao clube e aos meus colegas de equipa, o meu objetivo era continuar. Tudo correu bem e foi possível chegar a um acordo. Sinto-me em casa desde o primeiro dia, fui recebido de braços abertos e apoiado nos momentos mais difíceis. Sinto que evoluo diariamente e, graças à confiança que depositam em mim, posso atingir o topo e ganhar títulos», começou por dizer o internacional português, que foi contratado em 2019, apenas com 19 anos.

«Nas primeiras duas épocas os meus números foram muito baixos (13 golos e 8 assistências em 73 jogos). Antes, deixava um ou dois jogadores para trás, mas não marcava na cara do golo ou não conseguia fazer a assistência. Hoje em dia sou um jogador diferente, mais responsável e com noção de quando tenho de passar e rematar. Tornei-me muito mais eficaz graças à forma como me treino e à ajuda do treinador. A certa altura comecei a perceber como podia fazer a diferença em campo, o treinador dá-me muitos conselhos e muita ajuda todos os dias», sublinhou Leão, hoje mais ciente da grandeza do clube italiano.

«Era muito jovem quando cheguei, mas só depois de vestir esta camisola e jogar em San Siro percebi como é difícil. Estou orgulhoso do que atingi aqui e agradeço a todos pela paciência que tiveram comigo. Quero continuar a mostrar o meu talento», concluiu.