O diamante bracarense Roger pode estar a um curto passo de rumar aos Países Baixos, como reforço do PSV Eindhoven, estando o empréstimo com opção de compra em cima da mesa, precisando o conjunto neerlandês de convencer António Salvador com o montante cifrado para essa aquisição.
O PSV tem monitorizado o atleta de 17 anos, revelação do SC Braga na época passada, atirado para a ribalta por Carlos Carvalhal, mas muito escondido da ação esta temporada, jogando habitualmente pela equipa B.
Com o mercado a fechar portas a mais movimentações a partir de fevereiro, o clube de Eindhoven projeta espaço para uma investida por um atleta aprovado pelo scouting em diversas observações.
O agente de Roger Fernandes tem indicações que o PSV tentará assegurar o promissor atleta guineense, desistindo de uma compra efetiva neste momento concreto, mas procurando salvaguardar uma opção de compra. Aqui residirá a dúvida se a transferência será ou não fechada, pois a proposta futura terá de ser do agrado de António Salvador.
O técnico Ruud Van Nistelrooy é o grande entusiasta desta operação, depositando esperanças num forte contributo do jovem atacante, mas a contratação parece também dependente dos avanços PSG por Johan Bakayoko, um dos grandes talentos do PSV, de apenas 19 anos.