«Vencer o Mundial fecha o círculo da minha carreira»

Argentina 30.01.2023 16:59
Por Nuno Pedro Fernandes

Leo Messi concedeu a primeira entrevista após ter conquistado o Mundial 2022 ao jornalista argentino Andy Kusnetzoff, para o programa Perros de la Calle, admitindo tratar-se de uma vitória que «fecha o círculo» da carreira e confessou que gostaria que «Diego [Maradona] tivesse entregue o troféu.»


«Já o dissera há alguns anos que sabia que Deus ia dar-me este presente, que o tinha reservado para mim. Se houvesse um momento que pudesse escolher para ganhar o Mundial, seria este, tal como foi. Vencer o Mundial fecha o círculo da minha carreira profissional», admitiu o craque argentino.


Só faltou algo, ou melhor dizendo, alguém para que o momento tivesse sido perfeito, segundo Messi: «Gostava que Diego [Maradona] me tivesse entregue a taça ou, pelo menos, que estivesse vivo para poder ver a Argentina novamente campeã do mundo, ele que tanto amava a seleção.» E acrescentou: «Senti o seu [de Diego Maradona] apoio de lá de cima [do céu].»


Sobre o que sentiu após a vitória sobre a França, na final, o craque argentino descreveu: «Vi a taça e senti que me dizia 'anda cá, pega em mim', vi o quanto brilhava naquele estádio tão bonito e nem conseguiu pensar muito.»


Se tivesse a oportunidade de ser ele a receber Messi em Barcelona, ainda criança, o craque partilhou o que diria: «Ter-lhe-ia dito que o esperava algo de extraordinário, que não se consegue imaginar, que iria ter um percurso muito bonito, com momentos difíceis, que teria de ultrapassar e que nunca renunciaria aos seus sonhos, pois, no final, teria a recompensa com que mais sonhou. Dir-lhe-ia que ia viver um filme com um final feliz.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal