«Seleção espanhola vem ferida? Espero que continue»

Seleção 26.09.2022 13:22
Por Redação

Fernando Santos fez a antevisão ao jogo da última jornada da Liga das Nações, frente à Espanha, em Braga, esta terça-feira (19.45 horas). Bastando a Portugal empatar, o selecionador nem quis ouvir falar nos múltiplos cenários: é para ganhar.


Há dois resultados possíveis para passar, esse cenário já aconteceu com França e Sérvia e não correu bem. E agora?

«Também se pode dizer que à terceira é de vez. Não muda nada, a questão é essa, vivemos sempre com isto. Há três dias [antes do jogo com República Checa] tínhamos de ganhar os dois jogos, só se falava em ganhar, ganhar…agora… o que pedi é foco. Se fizermos isso estamos mais perto da vitória. Se nos focarmos bem no que temos de fazer estamos mais perto de chegar onde queremos. Quando nos focamos mais em nos próprios – não é narcisismo, é com humidade – em sermos agressivos, em não deixar o adversário jogar, é melhor, não tanto ir atrás do resultado. Mas depois o jogo em si dirá. Não vou dizer ‘vamos jogar assim porque temos dois resultados´, não. É para ganhar.»


É mais fácil defrontar a Espanha podendo empatar? «É igual, a Espanha é uma equipa que também joga para ganhar. Temos de recuar a 2008, 2010 para perceber esta equipa espanhola, que tem um padrão de jogo muito parecido, filosofia e conceitos de jogo. Não joga de forma diferente porque tem de ganhar. Como nós temos de fazer. Joga num 4x3x3 clássico, remos de entender isto e manter o nosso, estar mais focados.»


Chegar à final four de novo pode ser histórico, o que significa? «Chegar a uma final é sempre motivante. Acha que podemos ter mais pressão do que a que temos? Estes jogadores jogam sempre para ganhar e temos conseguido resultados.»


Espera uma seleção espanhola ferida? «Espero uma Espanha igual ao que sempre foi, grande equipa, com qualidade, maturidade. Vêm para ganhar, mas é normal que queiram mostrar ao povo e aos jornais de lá a sua capacidade. Se é a isso que chamamos feridos espero que continuem feridos.»


Em Espanha critica-se Luis Enrique… «Isso é normal, quando a Espanha jogava bem todos diziam que era o maior, quando perde não é, isso é normal.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias