A nova regra da MLS para combater o antijogo

Estados Unidos 07.07.2022 16:01
Por Redação

A MLS Next Pro anunciou, esta quinta-feira, que serão implementadas novas regras na próxima jornada da liga de reservas.


Uma das novas regras visa combater o antijogo. Se um jogador estiver mais do que 15 segundos no chão, a equipa médica está autorizada a entrar em campo e prestar assistência. Após sair das quatros linhas, esse mesmo jogador terá de esperar três minutos para reentrar. Ainda assim, há exceções como pancadas na cabeça, problemas cardíacos ou lesões graves.


«A nova regra irá aumentar o tempo de jogo e reduzir a probabilidade de os jogadores simularem lesões», escreveu a MLS Next Pro em comunicado.


Para além desta medida, haverá uma nova relativamente às expulsões. Ao ser castigado por um jogo de suspensão, após ver um cartão vermelho, o futebolista terá de cumprir a sanção contra a mesma equipa que defrontou, seja na segunda volta ou na época seguinte. Caso o jogador em questão se mude para a equipa contra a qual viu vermelho, o jogo de castigo será cumprido no primeiro encontro oficial da época seguinte.


Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias